- Área: 332 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Alain Brugier
-
Fabricantes: Allure Design de Iluminação, Donatelli, Dpot Objeto, Estúdio Ronald Sasson, Loja Teo, LuHome, Marcenaria Inovart, Micasa, Outra Oficina, Portobello Shop Gabriel, Santa Mônica Carpetes e Tapetes, loja Codex Home
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto masculino, sofisticado e atemporal, foi o pedido do cliente, um jovem empresário inglês recém chegado ao Brasil, admirador do trabalho do escritório.
Partindo da ótima estrutura existente, um apartamento de 332m², novo e entregue pela construtora, alterações pontuais foram feitas na planta garantindo a fluidez e integração dos espaços.
No layout, aqui pensado essencialmente para receber e estreitar o convívio, se destaca a concepção de uma sequência de ambientes aconchegantes e interligados. Não há apenas uma sala, como também não há pequenos espaços isolados. Neste apartamento convivem de forma harmônica espaços com múltiplas funções que podem ser acionadas conforme a ocasião.
Para dar personalidade, impacto e acentuar o caráter masculino do projeto, um painel em marcenaria, na cor preta e com desenho único desenvolvido pelo escritório, faz alusão aos tapumes metálicos industriais. O conjunto formado por portas deslizantes e pivotantes reveste todo o perímetro do hall de entrada/caixa do elevador e cria um volume preto, sofisticado e levemente industrial, que contrasta com tonalidades cinzas do restante da estrutura.
Na decoração o que parecia improvável é o grande chamariz. Ao invés de trabalharmos com marcas internacionais, já conhecidas e admiradas pelo jovem inglês, o escritório tratou de apresentar ao cliente uma amostragem interessante do mobiliário e design brasileiro.
Convivem neste projeto desde os classicos como Zanine Caldas e Sergio Rodrigues, aos consagrados Jader Almeida e Ronald Sasson, como também nomes recentes, e não menos talentosos, como Gustavo Bittencourt, Mula Preta, dentre outros.
O resultado surpreende, pois a forma, escolha de cores, acabamentos e disposição de todo o mobiliário, essencialmente brasileiro, garantem um resultado original, e ao mesmo tempo cosmopolita; fugindo da fórmula tradicional regionalista de se apresentar o design nacional.
Mais uma vez, na sua busca pelo belo, Diego Revollo cria um projeto único, onde o design nacional, aqui a grande estrela, faz jus ao seu potencial, confere lastro de originalidade e arrebata admiradores.